Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Artigos Marketing Digital Midias Sociais Elder Cristhian

Como Construir Autoridade Online Com o Facebook Sem Gastar Dinheiro

 

Autoridade Online: Sua página no Facebook está com poucos seguidores? Ou ela até tem uma quantidade considerável de seguidores mas ninguém interage? Ou pior ainda: tem muitos seguidores, pouca interação e menos ainda… vendas?

Bom, se alguns destes motivos fizeram você começar a ler este artigo, então fique comigo que vou dar uma DICA ESPECIAL para você construir autoridade online através de uma página no Facebook RESPONSIVA, com um público ENGAJADO, que faz o que você pede e compra o que você sugere.

Vou direto ao ponto porque esse é o ERRO MAIS COMUM que a grande maioria dos empreendedores, empresários, autônomos, profissionais liberais, comerciantes e proprietários de negócios locais cometem (inclusive eu já cometi muito) quando usam uma página no Facebook para promover seus produtos e serviços.

A dica é: 

NUNCA convide alguém para curtir sua página. Isso inclui principalmente seus pais, seus parentes próximos e também, seus amigos.

 

Talvez você possa estar pensando: Nossa, o Elder ficou louco agora né? Como assim, não convidar ninguém pra curtir minha página?

Ok, você tem razão de pensar assim. Mas vou explicar agora porquê você não deve convidar ninguém para curtir sua página e porque isso é prejudicial para os seus negócios, prometo 🙂

 

O ato de “curtir” deve ser EXPLICITAMENTE NATURAL para gerar resultados expressivos, tanto em autoridade online, quanto em vendas.

E já foi várias vezes testado comprovado pelos maiores engenheiros do marketing digital em especial o genial Ramon Tesmann (criador do programa Facebook Proum dos melhores e mais bem conceituados treinamentos em vendas para Facebook) que quando uma pessoa sente a NECESSIDADE de curtir sua página, ela naturalmente vai querer seguir seus posts, comentar, compartilhar, curtir, e por consequência, comprar de você futuramente.

Mesmo que você não venda algo, ela vai querer fazer alguma coisa por você, meio como se tivesse um sentimento de estar “devendo” algo para você. Esse é o gatilho e também a lei universal da RECIPROCIDADE.

 

Isso faz sentido pra você?

Espero que sim, pois pra mim faz todo o sentido. Até porque eu mesmo fiz a experiência e comprovei.

Durante anos construí uma Fanpage com estava com quase 7000 seguidores mas que não dava nenhum resultado.

Fiz uma nova página (Elder Cristhian) e simplesmente não convidei ninguém. Depois de uma semana, com 20 seguidores já estava começando a dar resultados positivos! 🙂

 

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

 

COMO AUMENTAR O ENGAJAMENTO DOS FÃS DA SUA FANPAGE E A SUA AUTORIDADE ONLINE

autoridade online

 

Bom, eu entendi o que você falou e achei isso muito legal…. mas o que fazer então para conseguir essas “curtidas naturais” Elder?

Vou explicar a forma que eu faço, ok?

Em primeiro lugar, publique CONTEÚDOS RELEVANTES para as pessoas que seguem a sua página.

Evite ficar só falando de si mesmo, vendendo produtos, falando das características dos seus produtos e de quão maravilhoso são eles.

Procure compreender a necessidade dos seguidores da página para criar sempre conteúdos significativos e também compartilhe conteúdos de outros criadores, que conectam com o seu público.

Dê sempre preferência para conteúdos que possam gerar ENGAJAMENTO ATIVO (comentários e compartilhamentos).

Depois, compartilhe DIARIAMENTE esses posts da sua página diretamente em seu perfil e marque algumas pessoas que você acredita que possam se interessar ou se identificar (20 a 30 no máximo).

Quando a pessoa que você marcou ver o conteúdo e se identificar com ele ou de alguma forma ele o ajudar, naturalmente ela curtirá sua página, que está bem ali no post.

Ou também poderá visitar sua página para ver os conteúdos que você publicou, e se achar interessante e relevante, certamente irá curtir. =D

Só tome cuidado para não exagerar porque as pessoas poderão considerar spam e começarão te bloquear.

Para que isso não aconteça, em cada post que compartilhar, marque sempre pessoas diferentes. Por exemplo, se você tiver 100 pessoas para marcar, na segunda feira você marca 25 pessoas, na terça outras 25 (diferentes do dia anterior) e assim subsequentemente, e quando a lista acabar, você volta para o grupo anterior.

Para evitar enviar para uma pessoa dois dias seguidos, faça uma lista, que pode ser no Excel ou um bloco de texto, com os nomes das pessoas e separe em grupos. Pode até demorar um pouco pra fazer a lista, mais vai agilizar muito no trabalho do dia a dia.

Essa estratégia é mais recomendada para quando sua página ainda tem poucos seguidores ou nenhum, para ir crescendo o volume de visitas e curtidas orgânicas ao longo do tempo.

Você vai notar em pouco tempo, que não importa a quantidade mas sim, a QUALIDADE dos seguidores da sua página para obter resultados reais. =D


Então gostou da estratégia?

Qual a sua opinião sobre ela?

Deixe a sua opinião no campo de comentários logo ai embaixo porque assim vou saber se estou ajudando você ou não 🙂

 

 

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.