Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Artigos Marketing Digital Vendas Online Elder Cristhian

O Que Todo Micro Empresário Deveria Saber Sobre Como Atrair Clientes

Você gostaria de aprender como atrair clientes para sua empresa e poder vender para qualquer lugar do Brasil, sem grandes investimentos em publicidade, construir filiais e nem mesmo precisar sair de sua cidade? Continue lendo pra saber como isso é possível pra você...

 

Você gostaria de aprender como atrair clientes para sua empresa e poder vender para qualquer lugar do Brasil, sem grandes investimentos em publicidade, construir filiais e nem mesmo precisar sair de sua cidade?

Já imaginou se pudesse fazer vendas diárias, até mesmo dormindo, com as portas da sua empresa fechadas, de madrugada, em domingos ou feriados?

 

como atrair clientes

 

Bom, eu sei que isso pode até soar um tanto esquisito e para alumas pessoas exagerado e até irreal. No entanto é algo totalmente possível e já existem milhares de empreendedores no Brasil e no mundo vivendo esta feliz realidade.

Se você achou essa maneira de vender interessante, neste artigo vou te mostrar como atrair clientes para sua loja, empresa ou consultório e vender seus produtos físicos e serviços, sem precisar depender exclusivamente da sorte ou de um ponto privilegiado.

Por isso, se você quiser entender a lógica por trás do que acabei de te dizer, continue lendo este artigo até o final, porque hoje você vai aprender qual é a melhor maneira de atrair compradores fiéis para a sua empresa de forma a ajudar a manter o equilíbrio do seu fluxo de caixa.

Além disso, você vai descobrir quem é o vilão astuto e silencioso, que age de forma traiçoeira e que é o maior responsável pela falência das micro e pequenas empresas brasileiras e também como se livrar dele de uma vez por todas.

 

CRIANDO A PRÓPRIA REALIDADE

dicas para atrair clientes

 

Durante certa de 10 anos mantive muito bem uma produtora de áudio, que ficava em Novo Horizonte/SP, minha cidade natal. No entanto Novo Horizonte não tinha e continua não tendo demanda para serviços relacionados à música e áudio.

Montar uma produtora de áudio, sem ter muito conhecimento técnico, experiência em vendas e dinheiro, e ainda por cima em um local que não tem clientes para o negócio foi sim uma atitude bem ousada, eu reconheço.

Eu acreditava no potencial do meu negócio e tinha a visão mais ou menos estabelecida de como poderia fazer aquilo dar certo, mas tenho que confessar que eu também tinha muito medo que as coisas não saíssem da forma que eu imaginava.

Primeiro, porque nunca tinha feito aquilo antes e não conhecia alguém que tivesse feito. E isso gerava em mim uma certa insegurança , que não me deixou dormir por muitas e muitas noites.

Em segundo lugar porque meus familiares, minha esposa não levavam muita a sério o meu sonho. Não queria decepcionar as pessoas que mais amo e buscava, de uma forma inconsciente até, mostrar que eles estavam errados.

 

Eu não queria um emprego. Eu não queria um patrão. O que eu queria era liberdade de poder fazer o que eu mais gostava, no lugar que estava, de uma forma prazerosa.

Mas na minha mente, a coisa já estava criada. Agora, era só botar pro lado de fora para ver o que acontecia.

E tanto o anseio pela minha liberdade quanto mostrar para quem não acreditava que eles estavam errados, eram minhas maiores motivações para continuar seguindo em frente.

Enfim, depois de muito trabalho, muitas noites mal dormidas, muita dor de cabeça, consegui ter uma empresa que me dava o meu sustento.

E você deve estar pensando como é que a minha empresa se sustentava, pois afinal, de onde vinham os clientes?

A melhor maneira que consegui encontrar para manter minha empresa em pé, foi atraindo clientes pela internet, criando um relacionamento forte e vendendo para eles, a partir do momento em que sentiam segurança e conforto cognitivo para comprar.

E foram necessários muitos anos para que eu aprendesse como fazer isso da forma correta.

 

Apesar de não ter conseguido ainda a liberdade geográfica, nem a financeira, nem a de tempo que eu desejava, mesmo assim estava confiante porque tinha conseguido vender meus serviços de forma online e entendi que o caminho era por ai! =D

Bom, vários anos se passaram e eu estava ganhando dinheiro, com a agenda lotada, clientes satisfeitos… só que agora era eu que não estava me sentindo nada satisfeito, porque o trabalho de produtor musical estava me sufocando, por me manter preso a horas e horas de rotina massante.

Além disso, por eu sempre fazer tudo sozinho, tinha um limite de ganhos financeiro.

Talvez você saiba ou não, mas produção musical é uma profissão muito estressante. Chega um ponto que tudo fica muito operacional e repetitivo, e a ansiedade que rola por causa do grande volume de trabalho é gigante.

Aquilo tudo estava me deixando muito aborrecido e desmotivado. Queria algo diferente pra minha vida.

Foi quando percebi que estudar e desenvolver estratégias de marketing online para os meus negócios me dava muito mais prazer e me deixava muito mais feliz do que trabalhar com produção musical.

Esse foi o momento que parei para refletir sobre minha vida e decidi mudar.

DANDO UMA REVIRAVOLTA PROFISSIONAL

Comecei a ser um profissional do marketing digital, focado em ajudar micro empresas e pequenos negócios a venderem pela internet.

E decidi trabalhar com micro empresas por causa do meu pai, que foi proprietário de uma fábrica de artefatos de concreto durante cerca de 30 anos, a Concresa.

O primeiro cliente dele foi o pároco da igreja Matriz da minha cidade, o padre Rubens (já falecido) que encomendou 2000 peças de concreto em forma de cruz, para construir a torre da igreja.

 

igreja-matriz-nh_

 

Naquela época ele nem tinha empresa ainda. Era funcionário de uma loja de materiais de construção, e aprendeu sozinho a misturar a areia, o cimento, a pedra e a água para obter o concreto e como trabalhar com ele.

Como o padre era seu amigo e sabia de suas habilidades (e necessidades financeiras na época também) propôs a empreitada para meu pai e ele topou na hora.

Depois que a torre foi construída, aquela era uma grande vitrine do seu trabalho e em pouco tempo clientes e mais clientes foram aparecendo.

Como a construção civil já estava em alta naquela época e ele tinha só mais um concorrente na cidade, se adaptou as necessidades do mercado, aproveitou a onda e se deu muito bem.

No entanto, como seus clientes sempre vinham por referência ou indicação de pessoas que conheciam o seu trabalho, meu pai nunca achou necessário investir na atração e aquisição constante de novos clientes e acabou se tornando dependente desta única fonte de vendas.

 

Depois, com vários episódios de crise no país e no setor, o plano Collor, o aumento da concorrência, os clientes desaparecendo, a situação econômica da empresa foi se agravando cada vez mais e nada foi feito para mudar o cenário, apesar de nossa família sempre cobrar isso dele.

No fim das contas, a empresa não aguentou a pressão e quebrou.

Eu até que tentei ajudar, mas pela teimosia do meu pai e também pela minha inexperiência naquela época, não teve jeito… a Concresa foi por água abaixo.

A falência da empresa me deixou muito triste, e eu senti na pele aquilo tudo. Por isso não gostaria que isso acontecesse com ninguém.

E esta é a verdadeira missão do meu trabalho. Ajudar micro empresários a utilizarem os melhores recursos e de forma consistente para gerar vendas todos os dias em suas empresas e evitar a falência.

 

3 MOTIVOS QUE PODEM LEVAR SEU NEGÓCIO A FALIR

 

ideias para atrair clientes

 

Acredito que você deve estar careca de saber que quando uma empresa não vende recorrentemente, pelo menos o suficiente para pagar as contas no final do mês ela inevitavelmente quebra.

No entanto, vejo diariamente empresas passando pelo mesmo problema que a do meu pai passou e que como ele não estão conseguindo enxergar a grande tormenta que pode estar por vir.

E o que sinto quando converso com empresários e clientes de consultoria é que são pessoas sem tempo, que vivem apagando incêndios aqui e ali o dia todo.

Todos os dias quando param para refletir sobre a situação que a sua empresa está, se veem amarrados, com uma corda no pescoço.

E por causa desta pressão psicológica, fica muito difícil pensar em novas ideias para atrair clientes para loja, mesmo sabendo que as coisas não estão indo nada bem.

E o que geralmente acontece nesse caso é que deixam a coisa rolar, na esperança que o problema se resolva por si só. Mas na vida real, não é assim que as coisas funcionam.

 

Se sua empresa está passando por uma situação de vendas baixas há muito tempo e cada mês que passa vem diminuindo, ela está correndo sério perigo!

Um amigo meu me disse que a maior franquia que está crescendo atualmente é a do “Aluga-se”. Acho realmente muito triste ver tantas empresas fechando diariamente e nada sendo feito.

E se demorar muito para descobrir como atrair clientes para a loja e como fazer para que comprem recorrentemente, o destino dela não será outro infelizmente. Terá que fechar as portas.

Eu sei que você sabe disso. E também eu sei muito bem o quanto isso é doído, frustrante e humilhante.

Então é inadmissível ficar esperando que a situação melhore por si só. Como disse Peter Drucker: “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo”. E esse poder, você tem em suas mãos.

 

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

 

Agora, de uma coisa eu tenho certeza – Você não quer que a sua empresa quebre.

Mas, se você está vendo que a situação está apertando e mesmo assim não está fazendo nada para que mude, também entendo que a culpa não é sua.

Sei que muita gente não entende, mas eu entendo porque além de ter passado por esta situação, estudo muito para compreender este fenômeno a fundo.

Existem 3 cenários para que isso possa acontecer:

1) Você quer mudar a situação não tem ideia do que pode ser feito para reverter o cenário.

2) Você sabe o que pode ser feito, mas não imagina por onde começar ou como fazer sem errar.

3) Até sabe o que fazer (ou imagina que sabe), mas pensa que não tem dinheiro pra isso.

 

Bom, independente de que cenário você estiver, fique tranquilo que vai descobrir daqui a pouco o que pode ser feito para mudar a sua realidade..

Antes eu preciso te dizer que para todas as situações difíceis na vida, sempre existe saídas.

Sabe aquele jogo de video game que você mais gosta? Ele tem pelo menos uma saída para você sair das armadilhas e passar de fase não tem?

Só que o jogo da vida é diferente. Ela te dá inúmeras formas de sair vencedor.

 

O MAQUIAVÉLICO VILÃO DESTRUIDOR DE EMPRESAS

 

como atrair cliente para sua loja

 

Olha… não é de hoje que escuto empresários reclamando de quem vende na internet…

Reclamam que as pessoas vendem produtos contrabandeados, sem nota… que não tem que pagar funcionários, aluguel, um monte de impostos…

É claro que existem pessoas inescrupulosas, e talvez você não concorde com isso, mas são exceções à regra. E não podemos nos basear em exceções, concorda comigo?

Agora, se ao invés de reclamar, imagina se estes mesmos empresários utilizassem o poder da internet para vender seus produtos e serviços.

 

Pense bem. Todo mundo está na internet. Acessam através do smartfone, tablet, computador, video game, smart tv… e por ai vai.

A maioria das pessoas hoje em dia, por causa do próprio crescimento acelerado, está sem tempo, e evitam a todo custo, sair para pesquisar de loja em loja até encontrar o produto que estão precisando.

As lojas, por outro lado, tem um único canal de vendas, que é a própria porta da loja.

A pessoa, tem que primeiro ter uma grande necessidade. Depois, precisa sair de casa, se locomover até a loja usando seu carro (que gasta tempo, combustível, corre risco de sofrer algum acidente) ou indo a pé (que gasta muito mais tempo e energia) para pesquisar, experimentar, até encontrar algo que realmente seja o que ela busca ou precisa, para comprar, deixando o seu dinheiro no caixa da loja.

 

Você percebeu que processo estressante e desgastante que é esse?

Será que a pessoa tem algum prazer em comprar dessa forma?

No mínimo ela estará vendo aquela compra como um gasto a mais no orçamento, não como algo de valor que ela está adquirindo, que ela vai sentir grande prazer em obter.

Ainda não estou contando o fato que a maioria das lojas abrem em um horário que as pessoas não podem ir, geralmente porque estão trabalhando.

E no sábado, que é o dia de descansarem, muitos deixam de ir também. Uma parte destas pessoas abdicam de uma parte preciosa do seu dia de descanso para poder ir comprar algo que tem urgência, mas a maioria, simplesmente deixa para outro dia, que muitas vezes é nunca.

Assim, as empresas e principalmente o comércio varejista dependem exclusivamente de pessoas que tem urgência em comprar, que querem o menor preço.

E pior, não investem em formas de atrair cliente para loja todos os dias. Simplesmente abrem as portas e esperam que a clientela chegue, que o telefone toque, que o whatsapp chame…

 

Esse é o famigerado MARKETING DA ESPERANÇA, o vilão silencioso, inescrupuloso e traiçoeiro que mata as vendas das empresas físicas. E incrivelmente, a grande maioria das empresas nem percebem a sua presença, porque ele já faz parte da cultura do comércio.

No entanto, a sua empresa não precisa ficar a mercê deste vilão. Na verdade, se você quiser ter sucesso com a sua empresa, necessariamente precisará destruir este vilão o mais rápido possível, antes que ele destrua a sua empresa e leve você junto para o buraco.

 

COMO ATRAIR CLIENTES TODOS OS DIAS E VENDER PARA QUALQUER LUGAR

 

como atrair cliente para loja

 

O que você me diria se pudesse pegar o seu único canal de vendas que é a porta da sua loja e multiplicar ele por 10?

Imagine sua empresa, loja ou consultório tendo dezenas de portas, com dezenas, centenas de pessoas entrando por elas todos os dias. Isso aumentaria expressivamente suas vendas, não é verdade?

É claro que fisicamente isso não é possível, mas podem ser criadas “Portas Virtuais”, para que as pessoas entrem em sua loja, conheçam os seus produtos, sintam a necessidade de possuir eles e comprem.

Essas “portas virtuais” estão disponíveis (e muitas vezes gratuitamente) na internet, como redes sociais, blogs, market places, lojas virtuais, resultados de buscas, links patrocinados, e diversas outras fontes de tráfego.

A internet na verdade é um MULTI CANAL DE VENDAS que possibilita sua empresa atingir o público certo, sem limites de abrangência e sem limites de tráfego.

Sua empresa pode estar sediada em Belo Horizonte e vender os produtos para Sergipe, Santa Catarina, Amazonas e qualquer lugar onde o correio alcançar.

 

Bom, eu acredito que você já conheça esse grande potencial da internet e também que em algum momento da sua vida, já tenha pensado em como atrair cliente para sua loja utilizando os recursos da internet para vender mais.

E talvez você até tenha pesquisado sobre como fazer, e até tentado montar um site, ou criar uma loja virtual.

Talvez você até tenha montado uma loja online que não teve nenhum resultado. Ficou super frustrado e achou que não funcionava ou que não era pra você….

Ou pior, começou a acreditar que todas aquelas pessoas que você viu depoimentos estavam mentindo os números dos seus resultados.

 

É fato que as pessoas estão comprando cada vez mais da internet e deixando de comprar do comércio local, justamente pela facilidade de pesquisar e encontrar o produto perfeito de forma rápida e ágil.

Mas as pessoas não estão parando de comprar do comercio local porque não o valorizam, mas porque os comerciantes simplesmente não vendem pela internet.

Muitos acreditam que não vale a pena montar uma loja virtual já que as pessoas não vão deixar de vir até a sua loja física para comprar online…. ledo engano.

Só para demonstrar o que estou falando, pesquisas do primeiro semestre de 2016 revelam que as vendas pela internet subiram 15% em relação à 2014, com faturamento de 41,5 bilhões de reais no ano.

E olha só esta notícia, onde mostra que somente no Mercado Livre as vendas do dia das mães em subiram 230% em 2016!

 

Não dá pra negar os fatos. Enquanto você não encarar que a internet é uma grande aliada para vender mais, ela será sua maior inimiga.

Mas muitos empresários não investem em vender pela internet porque acham que é muito complexo, que precisa ser um gênio da informática, entender de programação, fazer sites…

Nada disso. Vender na internet não é um bicho de sete cabeças, mas também não é tão simples de se fazer.

Criar uma loja e cadastrar seus produtos é relativamente fácil. Mas um negócio pela internet não se resume apenas a montar uma loja virtual.

 

Eu sempre digo que criar uma loja virtual é a mesma coisa que montar uma loja no LIMBO (no vazio). Ninguém vai saber que ela existe.

Então é necessário mostrar ao mundo que esta loja existe, criando TRÁFEGO para ela. Ou seja, precisa atrair clientes para loja virtual.

E depois de gerar o tráfego, é preciso criar um relacionamento com essas pessoas, para que elas comecem a ter confiança na sua empresa, para depois vender algo para elas.

E o erro mais comum que empresas cometem quando montam sua loja na internet é justamente tentar vender logo de cara. Pode até acontecer alguma venda, mas é mínima.

Por isso que a maioria do empresários empacam nesse ponto e adquirem a crença que vender online não funciona e não compensa.

 

O PRÓXIMO PASSO PARA SUA EMPRESA VENDER ONLINE

 

como atrair clientes para loja

 

Para as vendas na internet acontecerem de forma fluída, existe um processo, um passo a passo que já foi testado por centenas, milhares de negócios que hoje são muito bem sucedidos, como a Netshoes por exemplo.

Talvez você saiba ou não, mas a Netshoes não era a maior loja online do planeta quando abriu suas portas.

Ela era uma tímida lojinha de calçados de 50m2 localizada em São Paulo, em frente ao Mackenzie. Hoje a empresa entrega em qualquer lugar do mundo, e além do Brasil, tem centros de distribuição no México e também na Argentina.

Tudo isso começou com a visão dos seus fundadores em 2011 e é claro, um excelente planejamento e uma perfeita execução.

Isso quer dizer que negócios pequenos podem se tornar gigantes ou pelo menos, serem extremamente rentáveis, utilizando o método e as ferramentas certas.

 

Se você já entendeu que sua empresa tem o potencial para vender pela internet, deseja que ela seja um sucesso em vendas, mas não tem ideias para atrair clientes, nem sabe por onde começar ou não tem dinheiro para investir em formas tradicionais de publicidade, tenho algo ESPECIAL PRA VOCÊ.

Preparei um TREINAMENTO GRATUITO Turbo Vendas Online Express onde vou ensinar “Os 7 Passos Para Vender os Produtos da Sua Empresa Na Internet” além de dar várias dicas para atrair clientes para sua empresa.

É um treinamento exclusivo para micro e pequenos empresários, proprietários de negócios locais, empreendedores autônomos e profissionais liberais, e nele você vai descobrir o segredo para vender todos os dias na internet.

Reserve a sua vaga gratuitamente, apenas clicando no link abaixo e fazendo a sua inscrição agora mesmo.


QUERO FAZER A INSCRIÇÃO GRATUITA PARA O TREINAMENTO


 

OBS: Você receberá um e-mail com o link de acesso para assistir aos vídeos.

Espero que tenha gostado deste conteúdo que preparei com todo carinho e o que acabou de ler possa ter ajudado você de alguma forma.

Se quiser deixar um comentário com dúvida, sugestão, crítica ou elogio, ficarei muito grato em receber, porque saberei se estou no caminho certo ou não.

Basta escrever o que tem a me dizer no campo de comentários logo abaixo.

 

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.