Artigos Marketing Digital Vendas Online Elder Cristhian

Como Vender Mais na Crise: O Caminho Para Não Abrir Falência Este Ano

 

E aí como estão indo as vendas da sua empresa?

Estão indo bem, estão indo mal ou não estão indo como você gostaria?

Bom, o que mais escuto por aí é que “A Crise Tá Braba”.

Mas será mesmo?

Será que tudo já não estava ruim das pernas antes e quando a “crise” chegou ela apenas colocou o pé na frente e o mercado levou esse tombo?

Não será por isso que ele não está conseguindo se levantar?

Eu moro em Novo Horizonte/SP e dia primeiro de junho caiu uma chuva de granizo bem pesada aqui, com pedras que chegaram atingir 10 cm de diâmetro.

Muitas casas foram afetadas e as mais prejudicadas foram aquelas que seus telhados são de telhas de fibrocimento, mais conhecidas como “Eternit”, que não tem grande resistência.

Houve um grande alvoroço, os estoques de telhas das casas de material de construção acabaram em questão de horas (enquanto uns choram, outros vendem lenços… já ouviu esta frase?).

A grande maioria das pessoas que tiveram suas casas arruinadas reclamaram, ficaram dizendo “por que isso aconteceu comigo??”.

Não tiro o direito delas reclamarem, só que o mais incrível é que essas mesmas pessoas trocaram as telhas de seus telhados, por, adivinhe… “Eternit”… de novo!

Então me diga: O que você acha que acontecerá com os telhados dessas casas se chover granizo novamente?

Pode até parecer absurdo, mas isso acontece muito mais do que se imagina… e não só com as pessoas, mas também com a maior parte das EMPRESAS brasileiras.

 

A RECEITA INFALÍVEL PARA FALIR SUA EMPRESA:

como vender

A grande maioria das empresas hoje em dia estão como seus “tetos de vidro” ou de “Eternit” à mostra e sempre que chove granizo, os empresários reclamam, ficam se perguntando “Porque??” e trocam suas telhas por “Eternit” novamente.

Como assim Elder?

Ok, explicarei.

 

Sabe aquele velho processo de vendas que todas as empresas usam?

1) Consumidor sente vontade de comprar;
2) Consumidor sai de casa e vai na empresa;
3) Consumidor compra;

Bom, acredito que o seu negócio usa esse processo não é mesmo?

Mas…. a sua empresa depende exclusivamente deste processo?

Olha, se isso acontece, é aí que está o grande problema!

 

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

 

Considere o o PROCESSO DE VENDAS como sendo o “telhado” de uma empresa . Se ele for fraco, quebrará com a primeira tempestade. Mas se for reforçado, com material que tenha várias camadas, dificilmente será abalado.

E depender exclusivamente de um processo de vendas, que depende exclusivamente da “vontade” de várias pessoas saírem de suas casas e se locomoverem até a sua empresa comprar… isso é jogar estritamente com a sorte.

É como ter um telhado extremamente frágil em uma tempestade de granizo.

Bom, se você acabou de ter um “estalo” e gostaria de deixar o telhado da sua empresa mais reforçado para não correr o risco dele se quebrar novamente na próxima crise, eu tenho uma boa notícia pra você.

Na verdade esta notícia pode tornar o telhado da sua empresa praticamente inabalável!

Daqui a pouco vou te falar como. Antes preciso te falar algo muito importante…

COMO AS PESSOAS COMPRAM DE VERDADE:

como as pessoas compram

 

É muito difícil uma pessoa ter vontade de gastar seu dinheiro suado, que custou dias do seu esforço para ganhar.

Muitas vezes ela tem vontade de comprar algo que vai lhe dar algum prazer, mas sua mente lógica, aliada aos sentimentos de medo e culpa, facilmente a impede, dizendo coisas do tipo:

“A crise está ai, você não sabe como será o amanhã…”

“Existem coisas mais importantes para você pagar…”

“Você vai comprar isso sendo que existem milhares de crianças na áfrica morrendo de fome?”

 

A verdade é que uma pessoa para comprar, precisa estar em seu “momento de compra”. Precisa estar emocionalmente decidida, de uma forma que a emoção quebre a resistência da mente lógica.

Vendedores experientes e que entendem o processo de compra na mente das pessoas, conseguem ativar esse gatilho quando estão frente a frente com o possível cliente.

Mas a maior dificuldade aí é trazer o cliente até a empresa, não é?

 

Você sabia que existe uma forma de trazer o cliente até a sua empresa e vender pra ele sem ele precisar sair de casa?

Sabia que você pode criar o estado emocional de compra na mente do consumidor sem você precisar dizer uma só palavra pra ele?

Sabia que você pode vender todos os dias e também durante a noite, até mesmo sem abrir as portas da sua loja ou empresa?

 

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

 

COMO VENDER MAIS NA CRISE E EM QUALQUER MOMENTO:

como vender mais na crise

 

Posso dizer seguramente que a única forma de você ter vendas todos os dias, de forma consistente, sem esperar simplesmente a vontade de alguém comprar e ter disposição para se locomover de sua casa para a sua empresa é….

VENDER PELA INTERNET!

Todas as pessoas que você conhece e as que não conhece (a grande maioria delas) estão na internet, através de seus smartphones, tablets, computadores, tvs…

Com a internet você consegue atingir essas pessoas das mais diversa formas, sem ser invasivo.

Na verdade, a internet é um GIGANTESCO MULTI-CANAL DE VENDAS.

Você pode vender através de e-mail, whatsapp, blog, Facebook, Instagram, Twitter, Snapchat, Periscope, You Tube, Google, Bing, Mercado Livre, market places, loja virtual, enfim….

São inúmeras formas de atrair leads, torná-los clientes e vender para eles recorrentemente.

 

Sim, tudo isso é fantástico mas… como?

Como fazer para vender na internet Elder?

Essa é a pergunta que muita gente me faz.

Vou te falar já já como se faz, só que antes é preciso ainda saber…

 

O QUE NÃO FAZER AO VENDER ONLINE:

 

Olha, vender na internet é uma excelente forma de atingir muitas pessoas, de vender mais na crise e de forma consistente, todos os dias, mas tem que ser feito da maneira correta para ter resultados expressivos.

O maior erro que os empresários cometem ao tentarem vender na internet é… tentar vender!

Isso mesmo. Atuam como vendedores e não como amigos.

Não desenvolvem sua presença online

Não constroem autoridade

Não mostram-se interessados em ajudar e não ajudam de fato

Não ativam os gatilhos emocionais de compra

Nem ao menos facilitam a sua decisão de compra.

Só dizem: “Compre comigo”, “O meu produto é o melhor”, “O meu concorrente é um idiota”

 

É fato que ninguém compra de alguém que se interessa somente por si mesmo, a não ser que esteja com grande urgência. E é exatamente o que acontece.

Quem compra atualmente das empresas que só pensam em vender sem ajudar são de apenas 3% dos potenciais clientes.

Os outros 77% ainda não sabem que precisam do produto ou serviço e só vão comprar se forem corretamente estimulados, se a comunicação que a empresa fizer ajudar ele a tomar a decisão de compra, de uma forma tranquila e sem pressão.

 

O PRIMEIRO PASSO PARA VENDER NA INTERNET

o primeiro passo para vender na internet

O primeiro passo para sua empresa vender todos os dias na internet é ter PRESENÇA ONLINE e construir uma imagem de AUTORIDADE no seu nicho.

Vale lembrar que Autoridade não é ser uma “Celebridade”. Você não precisa ser uma estrela de Holywood ou personagem de novela famosa.

Na verdade, a autoridade é a percepção que uma pessoa tem de outra sobre o que ela sabe ou é.

Em outras palavras, é você mostrar o que sabe, deixar claro e de forma humilde e tranquila, que você entende do assunto que está falando e que está ali, com disposição para ajudar.

Se você publica consistentemente conteúdo que ajuda o seu publico, que mostra que você sabe do que está falando e as pessoas que estão ali consumindo o seu conteúdo percebem que você é EXPERT no assunto, pronto! Para elas você é uma autoridade! 🙂

Mas como fazer isso?

A melhor forma é criando um blog e publicando conteúdo relevante para o seu público.

Vou falar em outros artigos como ter um blog lucrativo, mas gostaria hoje de te ensinar uma forma gratuita de criar autoridade, usando o Facebook, que é algo que você já tem e pode começar agora.

Escrevi um artigo breve onde ensino uma técnica simples para construir autoridade e audiência, apenas com uma página do Facebook.

Também dou uma dica muito importante e falo de um erro que geralmente as pessoas e empresas que tem uma página do Facebook que não geram resultados cometem… e espero que você não esteja cometendo este erro também…

 

>> QUERO APRENDER A CONSTRUIR AUTORIDADE SEM GASTAR DINHEIRO <<

 

Agradeço pela sua audiência e pela sua presença aqui no meu blog.

Se você tiver alguma dúvida sobre marketing digital e vendas pela internet, por favor, escreva no campo de comentários abaixo.

 

 

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.