Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Marketing Digital Vendas Online Videos

Como Vender na Black Friday – Dicas Para Comerciantes, Empresários e Empreendedores

Como aproveitar melhor a Black Friday, conquistando e fidelizando mais clientes nesta data tão expressiva para o comércio? Assista este vídeo agora e descubra...

⬇⬇⬇⬇⬇

QUERO CONHECER A LEADLOVERS »

 

 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO (Créditos: Oly Nunes)

E aí pessoal tudo beleza?

Aqui é o Elder Cristhian e hoje estou aqui para falar com você de assunto negro… 😀

Na verdade vou falar com você sobre a Black Friday, que é aquele dia muito conhecido pelos comerciantes, onde são oferecidos vários descontos, bem generosos.

Então, se você é comerciante e quer aprender como tirar o melhor proveito da Black Friday, fica comigo que vou te dar algumas dicas muito legais para você não só vender bem na Black Friday…

Como também conseguir conquistar novos clientes e conseguir ter recorrência desses clientes que você vai conquistar na Black Friday.

Antes, eu ou falar um pouco sobre a Black Friday…

Porque existe essa Black Friday e da onde surgiu?

O termo Black Friday é sexta-feira negra traduzido do inglês.

Na verdade esta história qe vou falar é a mais comum. Existem outras teorias que o pessoal fala, mas o que estou lhe trazendo é o que pesquisei e o que faz mais sentido e que as pessoas aceitam mais.

Existe o dia de ações de graças nos EUA, que é um feriado nacional muito popular e a maioria das pessoas aderem. Ele tem um significado muito especial para eles.

O dia de ações de graças é a última quinta-feira de novembro e é muito tumultuado, geralmente com muitos problemas.

Por isso, este dia foi apelidado de sexta-feira negra pelos policiais, que geralmente tomavam conta do trânsito intenso e do comportamento do pessoal não era dos melhores.

Só que esse grande tumulto, que também era reforçado pelos jogos de futebol que também acontecem neste dia, ajudava a aglomerar mais pessoas nas ruas.

Por causa disso, os comerciantes gostavam muito desse dia e aproveitavam para criar promoções para fazer novas vendas e também atrair novos clientes.

O Brasil adotou esse dia para o comércio assim como outros países adotaram, porque acharam interessante essa ideia, por mais que não tenham o feriado e a cultura do dia de ações de graças.

Mas no Brasil como você sabe, infelizmente tem o “jeitinho brasileiro” e infelizmente muitas empresas aumentam os preços alguns dias antes da Black Friday e no dia da BF retiram o aumento, voltando ao preço norma, com isso, simulando um desconto.

Ou seja, tentam iludir as pessoas. Mas na verdade as pessoas não são bestas.

Coitado do comerciante que acredita na ilusão que vai conseguir enganar as pessoas. Pode até enganar uma vez ou outra, mas depois que as pessoas percebem que foram enganadas, nunca mais voltam naquele estabelecimento e o pior, ainda vão falar mal.

Atitude muito merecida para esses tipos de pilantras.

Hoje redes sociais são excelentes ferramentas para comunicação e engajamento, mas nesse caso para a imagem para as empresas pode se tornar muito rui, porque as pessoas provavelmente irão usá-las para denunciar este tipo de conduta ilícita.

Eu acredito que você está me assistindo aqui não pensa dessa forma e quer fazer as coisas da forma correta, não quer aproveitar das pessoas.

Por isso vou dar para você uma excelente dica para aproveitar bem a Black Friday de uma forma estratégica, ajudando os clientes e você também como comerciante, contudo, sem se aproveitar do consumidor.

Escolha os produtos que forem mais interessantes e ofereça um desconto generoso.

Com este desconto você poderá até não lucrar nada em dinheiro nesse momento, contudo, o que irá ganhar é algo muito mais importante que o dinheiro que você poderia ganhar neste dia, que é o CLIENTE.

Se você ganhar um cliente e conseguir encantá-lo, poderá ganhar muito mais clientes, e consequentemente, muito mais dinheiro.

Porque cada cliente poderá voltar novamente, fazer outras compras com o preço normal e ainda por cima indicar outros clientes.

O cliente indica outros clientes quando o produto é bom, o atendimento é bom e também quando ele tem uma ótima experiência na loja.

Adoro indicar lojas que me atendem bem, mas se o atendimento não é bom, se o produto é ruim ou eu não ficar satisfeito, provavelmente vou falar mal dessa empresa para as pessoas.

Eu sou um consumidor com esse perfil e a maioria dos consumidores são assim também.

É claro que tem alguns consumidores que não falam, mas a maioria dos consumidores reclamam sim quando não são bem atendidos e quando impacto é menor do que o esperado.

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Agora continuando com a dica…

Você vai separar os produtos e programar os seus respectivos descontos.

No exato dia da Black Friday, as pessoas que participarem da promoção terão uma condição para participar que será FAZER UM CADASTRO, deixando o seu e-mail e telefone celular.

Quando solicitar os dados, diga para a pessoa que esse cadastro é para que ela possa receber dicas exclusivas, para melhor uso daquele produto.

Com estes dados em mãos, você poderá adiciona-los em uma lista de WhatsApp e poderár mandar também SMS.

Antes lançar essa promoção você primeiramente precisará listar esses produtos e estudá-los. Depois, criará 4 conteúdos, que podem ser artigos, áudios, vídeos (ou mídas alternadas),de cada conteúdo para ajudar a pessoa especificamente naquele produto.

Estes conteúdos serão enviados para cada pessoa que participar da promoção.

Como a Black Friday é em uma sexta feira, programe o primeiro conteudo para ser enviado na segunda feira próxima, sendo um conteudo por segunda, até chegar na semana do natal.

Lembre-se que nestes conteúdos não pode haver nenhuma mensagem de venda.

Na semana do natal você enviara antes do dia 25 pelo menos um conteúdo sem venda e uma promoção especial, entre o dia 21 e 23 de dezembro.

Dessa forma, ela terá uma outra oportunidade de comprar um produto na sua empresa.

O pessoal geralmente aproveita a Black Friday para comprar produtos com descontos para o natal. Então aqui você terá uma dupla oportunidade de vender.

Precisa fazer uma boa oferta, mas não precisa dar um grande desconto neste caso.

A oferta pode também ser um bônus, onde por exemplo, a pessoa compra um produto e ganha outro de presente.

Enfim… existem várias possibilidades, pense numa boa oferta.

Mas o importante é você fazer essa promoção bem planejada escolhendo os produtos que as pessoas usam… não aqueles produtos que você quer apenas tirar do estoque.

Faça oferta de produtos que as pessoas utilizam para você ter um maior volume de clientes de compras de cadastros porque assim terá um maior número de pessoas para impactar e conseguir ter recorrência.

E se você conseguir conquistar o cliente nesse processo, você terá um cliente que propagará para as outras pessoas e vai conseguir ter mais clientes que essas pessoas que estão participando dessa promoção vão indicar.

E com esses contatos que você cadastrou, vai poder continuar enviando conteúdos para eles futuramente, e também mandando eventuais promoções

Nem preciso dizer que não deve em hipótese alguma, enviar promoções a toda hora.

Porque, além de seus cadastros bloquear o recebimento das mensagens, a sua empresa ficará queimada.

Faça a coisa com moderação e bem planejada, que tenho certeza que vai te trazer resultado, talvez não imediatamente mas aí ao longo do tempo você trabalhando esse cliente, vai conseguir vender cada vez mais.

E como você faz para mandar suas mensagens de forma programada?

Existe uma plataforma que eu recomendo, chamada LeadLovers

Clique aqui para conhecer

Ela vai ajudar você a fazer esse processo.

Você apenas cadastra o e-mail e o WhatsApp do seu cliente, configura as mensagens e a LeadLovers enviará automaticamente o que você programar.

Pode programar o e-mail eSMS exclusivo para ser enviado. Além disso, com o numero de telefone, você poderá criar uma lista de transmissão no WhatsApp, para enviar exclusivamente os conteúdos para as pessoas que fizeram cadastro no dia da Black Friday.

Clique aqui para você conhecer a LEADLOVERS, como ela funciona e como ela pode ajudar você nesse processo.

Lembrando que não é indicado você ficar mandando esses e-mails manualmente.

O recomendado é sempre utilizar esta plataforma e programar para que o sistema envie. Isso vai facilitar a sua vida e não ocorrerá nenhum atraso por esquecimento.

Além disso, se ficar mandando manualmente muitas vezes, seu provedor de e-mails (Gmail, Hotmail e outros) provavelmente vão te bloquear e o e-mail não irá chegar na caixa de entrada da pessoa.

Inclusive a lead lovers manda notificações no Facebook, e é uma forma muito legal de enviar a sua comunicação para os seus clientes.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a ter um insight para aproveitar melhor a Black Friday e não aproveitar do seu consumidor. 🙂

Além é claro, de conhecer uma ótima forma de ajudar os seus clientes e conseguir ter mais clientes fieis e recorrentes.

E se você gostou, pode compartilhar o vídeo com seus amigos.

Se você tiver algo a acrescentar ou a dizer, alguma pergunta ou dúvida sobre Marketing Digital, Marketing e Vendas pode deixar nos comentários.

Agradeço muito pelo seu tempo, pelo seu interesse de aprender um pouco mais sobre vendas.

Um grande abraço e tudo de bom pra você!

Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital.

Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.