Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Artigos Desenvolvimento Pessoal Vendas Diretas Elder Cristhian

Como Construir Um Negócio Bem Sucedido Como Representante de Vendas Diretas

Você é consultora de beleza, tem um negócio de vendas diretas e quer aumentar suas vendas? Então continue lendo este artigo, porque nele vou te dar 3 dicas essenciais para ajudar a transformar o seu negócio nos próximos meses! :D

 

É fato que o mercado de Vendas Diretas no Brasil já ultrapassou, segundo a ABEVD (Associação Brasileiras das Empresas de Vendas Diretas) , os 4,3 milhões de pessoas em sua força de vendas, gerando cerca de 8 mil empregos diretos, atingindo em 2013, US$ 14,6 bilhões em volume de negócios.

Com o mercado em plena expansão, o Brasil ocupa agora a quarta posição no ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

sucesso nas vendas diretas

E por causa deste grande crescimento, muitas pessoas optam por se tornarem representantes de empresas de vendas diretas por ser uma excelente forma de renda extra, aliada à facilidade de se montar um negócio lucrativo, com baixo investimento.

No entanto, pela falta de capacitação dos representantes independentes, a grande maioria dos empreendedores que iniciam um negócio de vendas diretas ou de marketing de rede, acaba desistindo nos primeiros meses.

E se você é empresária da beleza que deseja ser bem-sucedida com seu negócio independente, separei algumas dicas exclusivas que irão te ajudar a conquistar o sucesso com o seu empreendimento.

Bora aprender um pouco mais?

 

► 3 Dicas Para Ter Sucesso Nas Vendas Diretas

 

1: Não Seja Uma Vendedora

Vender é muito importante, não tem como negar, assim como o fato de que pessoas adoram comprar. No entanto, nem eu nem você gostamos que alguém nos venda algo, não é verdade?

Isto pode ser sim um paradoxo, mas o segredo para solucionar este impasse é simplesmente não agir como uma vendedora, mas como uma consultora e principalmente, uma AMIGA.

Uma consultora basicamente AJUDA o seu prospecto ou cliente, em primeiro lugar conhecendo muito bem os seus produtos e orientando qual o melhor produto para o problema do prospecto e as melhores formas de usá-lo.

Existe um ditado no mundo das vendas que é: “Se todas as condições forem iguais, as pessoas vão querer fazer negócio com os amigos. E, se as condições não forem tão iguais, elas AINDA vão querer fazer negócio com os amigos”.

Por isso, além de consultora, é essencial agir como amiga VERDADEIRA (as pessoas sentem de longe a falsidade), com real interesse em ajudar o seu prospecto ou cliente.

 

2: Conheça Seus Clientes

A grande maioria dos consultores iniciantes não conhecem os seus clientes. E quando digo conhecer, não é no sentido de ser um amigo próximo ou parente, mas sim em conhecer QUEM É o seu cliente e DO QUE ELE PRECISA.

– Quem é o meu cliente?

Essa é a primeira pergunta que você precisa responder.

Reúna a maior quantidade possível de informação a cerca do seu cliente ideal, como idade média, sexo, onde reside, grau de escolaridade, profissão, hábitos, etc.

Estas informações te ajudarão a saber quem você está impactando e a orientar melhor como fazer o seu planejamento de vendas.

– O que o meu cliente precisa?

– Quais são os problemas que ele precisa resolver?

– Quais são as principais objeções que os impedem de comprar de mim?

Estas são outras perguntas importantes que você também precisa responder.

Não adianta tentar vender uma vassoura para quem precisa de um aspirador de pó.

Por isso saber o que o seu cliente precisa, de modo genérico e também individual, é sumariamente importante.

E como obter estas informações?

Simples… perguntando! =)

Em todas as conversas que você tiver com clientes e potenciais clientes, procure fazer perguntas que as respostas levem ele a dizer o que ele precisa, quais são seus problemas e suas objeções. Muitas vezes a resposta pode ser surpreendente e diferente daquilo que você imaginava ser os reais problemas e objeções.

Ouça sempre com atenção e interesse. Se a pessoa começar a se lamentar, melhor ainda. Nas reclamações é que são reveladas as principais objeções e problemas das pessoas. 😉

 

3: Não Seja Dependente de Sua Linha Ascendente:

Toda consultora de vendas diretas geralmente é iniciada por outra consultora, quando a empresa utiliza o marketing de rede para comissionar seus distribuidores.

A função principal do iniciador é orientar os primeiros passos na empresa, e ajudar a consultora a ter sucesso.

No entanto existem 2 problemas aí.

O primeiro é que muitos iniciadores só pensam mesmo em “juntar pessoas” em sua rede para ganhar pontos, aumentar suas comissões e subir de nível. Isso acaba no fim não acontecendo, porque para se ter sucesso recrutando é preciso se dedicar aos seus “Uplines” que são as pessoas iniciadas.

O segundo problema é que a maioria das consultoras iniciantes, por ainda estarem inseguras e despreparadas, dependem demais dos seus iniciadores… e quando estes não dão o suporte adequado, culpam eles pelo seu fracasso pessoal.

O que é preciso fazer neste caso é compreender que não é aconselhável depender de sua linha ascendente e mesmo que seu iniciador seja competente e dedicado, quanto mais rápido você se “libertar” dele, mais rápido poderá voar dentro da empresa, pois estará construindo o seu negócio INDEPENDENTE.

Claro que não estou dizendo para você não ouvir o seu iniciador nem seguir os seus conselhos, mas sim para aprender o mais rápido possível com ele e se tornar de fato INDEPENDENTE.

E caso não tenha o suporte de seu iniciador ou da linha ascendente, investir em treinamentos e capacitação é a melhor opção (até mesmo se você recebe um suporte adequado).

 

4 (Bônus): Faça Demonstrações de Alto Nível

Vender no 1 a 1 pode ser uma forma muito usual no setor de vendas diretas, mas nem de longe é a melhor, porque muita energia é gasta para se fazer somente uma única venda.

Por isso, a melhor forma para se vender muitos produtos de empresas de vendas diretas é fazendo demonstrações de alto nível para 3 ou mais pessoas, pois com a mesma energia, várias vendas podem ser feitas de uma só vez, além de se aumentar consideravelmente a lista de prospectos e clientes.

No entanto, muitas consultoras relutam em fazer demonstrações porque não conhecem formas eficientes para agendá-las e também por se sentirem desconfortáveis ao abordar pessoas desconhecidas para fazer o convite.

Felizmente hoje em dia não é mais necessário abordar as pessoas somente de forma tradicional (presencial). Podemos contar com a internet para fazer isso também, e de uma forma acelerada!

E foi pensando nas consultoras e consultores independentes que criei o treinamento Máquina de Agendamentos.

Nele eu ajudo empresárias e empresários independentes do sistema de vendas diretas e marketing de rede a agendarem demonstrações dos seus produtos, utilizando a internet, redes sociais e ferramentas digitais, de uma forma simples e muito funcional.

Para você conhecer o treinamento basta acessar www.MaquinaDeAgendamentos.Com.Br ou procurar no google por “Máquina de Agendamentos” e assista o vídeo de apresentação.

 

Se você gostou das dicas, compartilhe este post com seus amigos no Facebook e no Whatsapp, em especial com as consultoras e consultores de beleza que você acredita que o conteúdo deste artigo possa impactar sua vida e seus negócios positivamente.

Agradeço o seu interesse e a sua atenção e espero que estas dicas possam te ajudar a construir um negócio cada vez mais sólido e lucrativo.

Forte abraço e sucesso!

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.