Artigos Email Marketing Marketing Digital Elder Cristhian

Como Aumentar as Confirmações de Emails Pendentes

Sabe aquela galera que teima em NÃO CONFIRMAR os e-mails quando cadastram na sua squeeze page (pagina de captura)?

Estes são os tais dos EMAILS PENDENTES, uma dor de cabeça grande para muitos empreendedores que trabalham com marketing digital, principalmente quando usam o EMAIL MARKETING, que hoje em dia é um recurso obrigatório para se ter excelentes resultados.

Por isso, se você quiser aprender como atingir altas taxas de confirmação, leia este artigo até o final, pois vou mostrar exatamente PORQUE as pessoas não confirmam o e-mail e também quais são os 7 passos que você precisa seguir para aumentar a conversão de e-mails pendentes em suas campanhas de e-mail marketing

Talvez você possa estar se perguntando… mas não é melhor eu usar a opção de “single opt-in” ou confirmação única ao invés da confirmação dupla?

Deixe me contar uma breve história pra você.

Eu trabalhei um bom tempo (cerca de 10 anos) no mercado musical, com um nicho de músicos mais especificamente.

Em certo momento da minha carreira, queria divulgar um programa que estava lançando e decidi colocar um vídeo na minha fã page que estava tendo uma grande repercussão naquele momento e que era um bom conteúdo para chamar a atenção.

Se você quiser ver o vídeo que estou falando, clique aqui. Nele você vai ver e ouvir um casal que canta muito bem, mas não são profissionais, ou seja, não ganham a vida cantando, e coloquei uma chamada assim:

“Porque Somente Alguns CANTORES Fazem Sucesso e Outros Não? Descubra AQUI: ”

A minha estratégia era impulsionar o vídeo somente para a galera da minha fanpage para obter cadastros… e foi o que fiz.

E impulsionei este vídeo, só que ele teve teve muitos compartilhamentos, e para minha “felicidade” acabei tendo 50 cadastros naquele dia… que para alguns é pouco, para outros é muito… bom pra mim ainda é uma quantidade muito boa!

Mas você sabe me dizer quantas pessoas destas 50 confirmaram o cadastro no total?

Apenas uma.

E sabe porque isso aconteceu?

Por causa de 3 fatores que você vai conhecer logo a seguir.



PORQUE AS PESSOAS NÃO CONFIRMAM O EMAIL?

emails pendentes

 

Provavelmente você percebeu que a chamada que eu usei na campanha que citei acima gerou CURIOSIDADE.

Vou repetir a chamada aqui:

“Porque Somente Alguns CANTORES Fazem Sucesso e Outros Não? Descubra AQUI: ”

Mas aí você pode me perguntar: “Mas gerar curiosidade não é bom Cristhian?”

De fato é, mas somente quando o público é o correto.

Neste caso específico, por ter havido muitos compartilhamentos do vídeo, outras pessoas que não eram do nicho (provavelmente nem eram músicos) mas tinham curiosidade em saber o porque alguns cantores fazem sucesso e outros não, acessaram a squeeze e colocaram o seu e-mail.

Mas quando viram que ainda tinha que CONFIRMAR, provavelmente pensaram : “É… tenho curiosidade pra saber, mas não é taaaanta assim… vamos deixar isso quieto!”

Esse foi um caso, o que teve maior taxa de cadastros não-confirmados, mas na verdade , minhas taxas de confirmação nunca passaram dos 50%, sendo que minha média era 30% de confirmação, antes dessa sequencia de 7 passos que eu desenvolvi.

Na verdade, por muitos anos eu tive dor de cabeça com a alta taxa de e-mails que simplesmente não confirmavam…

Mas eu me FOQUEI em descobrir os motivos porque as pessoas não clicavam e desenvolver uma estratégia que funcionasse em qualquer situação, em qualquer nicho e principalmente, pudesse ser REPLICÁVEL.

E ao longo desse tempo, descobri….

 

OS 3 MOTIVOS DA NÃO-CONFIRMAÇÃO DE EMAILS:

emails pendentes

 

Existem 3 motivos comprovados para uma pessoa não confirmar o seu cadastro logo após informar ele em um box de captura.

O primeiro motivo já é bem conhecido e os outros 2 acabei me certificando enquanto estava desenvolvendo esta estratégia.

 

MOTIVO #1: Falta de interesse

Como você viu no exemplo do vídeo, as pessoas estavam curiosas, mas não tiveram interesse suficiente para acessar o seu e-mail e confirmar o cadastro.

De qualquer forma, mesmo que essa pessoa chegasse a confirmar, ela não iria trazer resultados, porque uma hora ou outra se descadastraria, ou não converteria, ou pior, faria uma denúncia de SPAM.

Agora imagina, se eu não usasse confirmação dupla (double opt-in), teria 50 cadastros inúteis na minha lista (neste caso específico), ocupando espaço e provavelmente aumentando denúncias de spam.

Por isso uso e recomendo você a usar o double opt-in, porque, mesmo com uma lista menor, você só vai ter pessoas interessadas (ou pelo menos a grande maioria delas) e segmentadas, o que vai exponencialmente aumentar seus resultados, tanto em termos de relacionamento quanto em vendas futuramente.
MOTIVO #2: Segmentação ERRADA

Quando segmentamos nossa campanha para um público, mas que não é o publico exato da persona, como idade, preferências, etc, a taxa de confirmação de e-mails pendentes costuma ser muito baixa.

Então o primeiro ponto que temos que levar em consideração pra conseguir bons, excelentes e ótimos resultados, é FOCAR na segmentação, ou seja, escolher o público correto.

Antes de criar seu material, de criar seus e-mails, artigos, sua squeeze ou landing page, recomendo que você dedique um tempo para construir a persona do seu público. Somente assim conseguirá ter resultados expressivos.
MOTIVO #3: Falta de ESTÍMULO o suficiente

Hoje você bem sabe que a tecnologia gera uma facilidade muito grande para as pessoas nao é mesmo?

Veículos motorizados, controle remoto, celular, tablet, internet movel, delivery, Netflix., emfim…. e essa facilidade demasiada também gera uma certa PREGUIÇA nas pessoas sempre que precisam fazer algo a mais, por menor que seja o esforço aplicado.

No caso do e-mail marketing, esse “algo a mais” justamente é CLICAR PARA CONFIRMAR.

Por isso é preciso ESTIMULAR a pessoa a dar esse outro passo, fazer esse algo a mais…. e nesse momento, muitos empreendedores erram, e não dão um bom estímulo para a pessoa acessar a sua caixa de entrada e confirmar o e-mail.

 

OS 7 PASSOS PARA TRIPLICAR A TAXA DE CONVERSÃO DE EMAILS PENDENTES:

emails pendentes

 

Eu desenvolvi uma técnica exclusiva, em uma sequencia de 7 passos, que dei o nome de CEPM: “Conversão de E-mails Pendentes Maximizada”, que já me fizeram ter uma taxa de confirmação de 78% dos e-mails, e um engajamento muito forte com a lista.

 

Segue a sequência para você conhecer:

PASSO #1: Definir Segmentação Correta

PASSO #2: Criar Chamada Forte

PASSO #3: Elementos Motivadores da Página de Confirmação

PASSO #4: Assunto do E-mail de Confirmação ATRATIVO;

PASSO #5: “Tática Secreta 1”

PASSO #6: “Tática Secreta 2”

PASSO #7: Geração de Engajamento Com a Lead
Preparei um relatório em PDF que mostra EXATAMENTE o que fazer em cada um desses passos e conseguir extrair o máximo possível de conversões e transformar os “curiosos certos” em leads de alto potencial na sua lista.

CoMEP_Trp_250x330

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EBOOK <<

OBS: Aproveite que HOJE esta é uma oferta GRÁTIS. Amanhã eu já não posso garantir que vai estar, por causa da alta qualidade do conteúdo.

Espero que tenha curtido o conteúdo post e também que curta as dicas que estou passando no PDF, porque elas realmente podem transformar e triplicar a sua conversão.

Depois que você baixar o relatório e colocar as dicas em prática, retorne aqui no post e deixe registrado seu comentário, dizendo os resultados que você teve. 

 


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS:


 

Se você quiser ajudar seus amigos a aumentarem expressivamente as taxas de confirmação de e-mails pendentes peço a gentileza de você compartilhar este artigo com seus amigos… Será que rola?

>>> COMPARTILHAR NO FACEBOOK [Clique Para Continuar] <<<


Se você quiser receber em seu e-mail artigos sobre MARKETING DIGITAL, basta se cadastrar clicando aqui, no box no final desta página porque sempre que eu tiver novidades por aqui, vou te enviar em primeira mão ok?

Agradeço muito pela sua atenção e interesse no assunto deste artigo.

Nos vemos em breve.

Grande abraço e tudo de bom pra você!!

 

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.