Artigos Empreendedorismo Prosperidade Vendas Online

Para o Seu Negócio Colher Todos os Dias é Preciso Plantar Diariamente

Você conhece a LEI DA SEMENTE? Ela revela o exato processo que todas as pessoas que querem ser prósperas e financeiramente livres precisam fazer. Veja neste post o caminho para conquistar a prosperidade com seu negócio:

Compartilhe Com Seus Amigos:

Postei recentemente nos meus perfis do Twitter e Instagram esta reflexão:

“O que você plantou hoje? Quem quer colher todos os dias precisa plantar diariamente.”

Esta reflexão na verdade é um resumo bem clarificado da LEI DA SEMENTE, no contexto da PROSPERIDADE.

Sim, porque para colher, necessariamente é preciso PLANTAR.

Nós empreendedores queremos ter resultados todos os dias, queremos vender diariamente, mas a maioria de nós vê muita dificuldade em conseguir este padrão nos seus negócios.

Isso porque muitas vezes só pensamos nos resultados e não nas ações diretas para que aquele resultado aconteça.

Resumindo, simplesmente NÃO PLANTAMOS.

Mas o que de fato siginifica “plantar”?

Para mim, significa: “Semear nos terrenos do mundo aquilo que quero que se multiplique”.

Quando fazemos uma ação edificante que impacta as pessoas, estamos neste contexto, PLANTANDO.

Este é o verdadeiro significado do “semear no terreno do mundo” porque nossas ações edificadoras são as “sementes” e as pessoas são os “terrenos”.

Acredito que todo empreendedor é (ou precisa ser) por natureza, um “semeador”, e fazer a plantação diária precisa ser sua META.

Se eu planto uma semente hoje, ela não vai nascer hoje, porque ela precisa de um tempo para germinar, crescer e gerar frutos.

Por isso, o resultado daquela ação vai acontecer provavelmente em dias, semanas ou meses.

Então, se planto hoje, amanhã, depois de amanhã… quando os resultados começarem a acontecer, também será todos os dias (ou praticamente todos).

Todo o resultado que tenho, SEMPRE vem de uma ação, mesmo quando aparentemente não fizemos nada para algo significativo acontecer…

…provavelmente a ação que desencadeou uma sequência de outras ações que geraram aquele resultado, foi feita em um momento no passado.

Por isso não podemos desistir quando fazemos uma ação e não temos resultado imediato.

É essencial ter essa postura e mentalidade de acreditar que o resultado vai vir no futuro.

Segundo a 3ª Lei de Newton, “Toda ação tem uma reação igual e no sentido contrário”. Ou seja, tudo o enviamos recebemos de volta.

No caso da lei da semente, ela tem um diferencial. A reação pode vir até 100 vezes maior. Para “o bem” ou para “o mal”.

Pense em uma semente de milho. Ela plantada em um terreno fértil, gera um pé de milho com várias espigas que dentro delas tem dezenas de outras sementes.

E no âmbito da prosperidade, a quantidade que recebemos tem uma razão direta com a energia e intenção que aplicamos na ação.

E como podemos usar o nosso empreendimento para plantar?

Muito simples. Faça ações que ajudem as pessoas e que estejam ligadas diretamente com o seu negócio.

No entanto, não faça apenas com a intenção de vender (esta tem que ser uma intenção indireta) mas sempre com a intenção de realmente ajudar.

Um exemplo simples é através das redes sociais. Publique sempre conteúdos que edifiquem as pessoas que você vai impactar.

Evite ficar a todo momento fazendo posts de vendas diretos, até porque esta estratégia não funciona e muitas vezes queima o seu filme.

Você pode compartilhar conteúdos de terceiros, mas precisa também criar os seus conteúdos, que podem ser textos, vídeos, imagens ou áudios.

Um post que motiva, que ajuda a refletir, que desperta a curiosidade, a força interna, são ações diretas e altamente edificantes.

E uma outra ação que ajuda muito: Comente nos posts interessantes das pessoas. Isso ajuda quem tem a intenção de ajudar, a continuar ajudando.

Se você quer receber em primeria mão no seu SMARTPHONE meus melhores conteúdos sobre empreendedorismo e prosperidade, entre no canal oficial do TELEGRAM.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE GRATUITAMENTE

(OBS: É necessário ter o aplicativo Telegram instalado no seu smartphone para participar)

Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Compartilhe Com Seus Amigos:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.