Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Artigos Marketing Digital SEO Vendas Online

Os 10 Melhores Tipos de Posts Para Blogs de Lojas de Varejo – Dicas e Idéias Para o Seu Negócio

Se você tem uma loja de varejo e quer ter um blog de alta performance, aprenda neste artigo quais são os melhores tipos de postagens que convertem mais em vendas...

Lojas de varejo que não utilizam um blog, definitivamente estão perdendo muito dinheiro.

Se você tem uma loja ou pretende ter, nas linhas à seguir compreenderá porque ter um blog pode aumentar as vendas do seu negócio e até duplicar o faturamento dentro de poucos meses. 

melhores tipos de posts para lojas de varejo

Você provavelmente deve saber que os consumidores não tem os mesmos hábitos nem o mesmo comportamento de antigamente. A melhor palavra para descrever um consumidor nos dias de hoje seria PESQUISADOR.

É muito difícil um consumidor que saia de sua casa para comprar algo, ou compre diretamente da internet, sem pesquisar bastante, até encontrar a melhor solução para o seu problema.

Se a sua loja já tem um blog, então ela está no caminho certo. Mas isso não é tudo.

Se ela ainda não tem um blog, então pode ter certeza que o seu concorrente que tem, está na sua frente e vendendo muito mais que você.

Muitos lojistas acreditam que apenas ter uma página no Facebook, ou utilizá-la como meio principal de interação com o público é o ideal, só que não é.

E sabe porque?

Porque o Facebook é propriedade do Mark Zuckerberg. Ele é quem dita as regras do jogo, não quem se diz “proprietário” da página.

Por isso o blog deve ser o principal meio de conexão com o público da sua loja.

Você pode (e deve) utilizar as redes sociais, mas como ferramentas estratégicas complementares, e sempre direcionando as postagens para o seu blog. Assim você pode fazer o que bem entender, pois o blog é de sua propriedade, sem precisar se preocupar com as regras impostas por outras plataformas.

Existem vários tipos de estruturas de posts para blogs (mais de 40). No entanto, nem todas funcionam para todos os tipos de negócios.

Pela minha experiência em consultoria de marketing digital para lojistas, descobri os 10 melhores tipos de posts para blogs de lojas de varejo e vou revelar para você logo a seguir:

AS 10 TOP ESTRUTURAS DE POSTS PARA BLOGS DE NEGÓCIOS DO VAREJO

1 – COMPARAÇÃO: Compare marcas ou modelos de produtos (os que você vende na sua loja) e incentive as pessoas a comentar a sua preferência por determinada marca. Assim os benefícios de cada produto podem ser destacados, facilitando a escolha da melhor opção para cada usuário.

2 – LISTA TOP 10: Listas como por exemplo: “os 10 melhores tipos de roupas para vestir no inverno”, “as 10 cores de batom mais usadas no verão”, “os 10 melhores lugares para se viajar”, (pense nas melhores opções para os seu negócio) são excelentes para criar conexão com o seu público e mostrar as possibilidades que sua loja oferece. Este artigo é um exemplo deste modelo.

3 – DICAS DE PRODUTOS: Pense na infinidade de possibilidades para este tipo de post! Grave um vídeo ou podcast, ou escreva um artigo com dicas para um dos produto de sua loja. Faça isso com cada um dos produtos mais procurados e também com outros que não são tanto, para estimular a curiosidade e imaginação dos seus clientes e aumentar as vendas.

4 – COMO FAZER: Escolha um produto específico da sua loja e pense nas principais coisas que podem ser feitas com ele e que as pessoas buscam por instruções de como fazer aquilo, na internet. Escreva um artigo ou grave um vídeo, mostrando o passo a passo em detalhes de como se faz e coloque o link do respectivo produto no seu e-commerce. Quando as pessoas fizerem uma busca por “como fazer” aquilo no Google, poderão encontrar o artigo e as chances de comprar o produto serão grandes.

Está gostando do conteúdo do artigo?

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

5 – CONCURSO: Crie um concurso e estimule seus clientes a participarem com compartilhamentos e comentários, oferecendo um prêmio. Como dica, por exemplo, se você vende formas de bolo, premie as 5 pessoas que fizerem os 5 bolos mais bonitos e criativos, usando as formas que você vende. A condição para participar é tirar uma foto do bolo, enviar para im email exclusivo da empresa, que criará um post especial no site, blog ou rede social. As fotos que tiverem mais compartilhamentos serão as vencedoras.

6 – GUIA: Produza um guia detalhado de como utilizar melhor um produto, com dicas exclusivas. Converta este guia em PDF e disponibilize para download (sempre pedindo em troca o email do lead). Esta ação ajuda a criar autoridade e propagar a marca, além de criar uma lista de pessoas interessadas no produto, que poderão ser impactadas futuramente por uma oferta especial para o produto.

7 – HUMOR: Humor é uma ótima estratégia, porque engaja as pessoas, mas desde que usada com bom-senso e sem exagero. Crie postagens em seu Facebook, Instagram ou blog que sejam engraçadas. Isso ajuda a estimular o compartilhamento e a interatividade com a marca, além de aumentar o alcance orgânico das suas postagens.

8 – PESQUISAS: Pesquisas podem gerar polêmicas e estimular comentários. Use sempre com bom senso, e de fontes confiáveis. Como exemplo, se você vende celulares em sua loja pode usar uma pesquisa sobre onde é revelada a preferência das pessoas celulares com sistema operacional Android e concluir, mostrando os 5 modelos que são mais comprados na loja.

9 – O QUE HÁ DE NOVO: As pessoas sempre estão querendo saber como as empresas bem sucedidas trabalham. Sempre que houver novidades na empresa, como pessoas contratadas, equipamentos comprados, sistemas implantados, faça um artigo ou vídeo contando sobre a novidade. Uma boa ideía é sempre pensar em novidades que podem sem criadas na empresa para aumentar este tipo de postagem.

10 – POST COMEMORATIVO: Crie sempre um post para as principais datas do ano e também para as datas relevantes para o seu público. Por exemplo, se você tem uma loja de materiais de construção, pode criar um post ou vídeo e para o dia do eletricista, dia do pedreiro, dia do encanador… Assim os profissionais vão se sentir importantes e saberão que a sua loja se importa com eles. Desta forma poderão compartilhar o conteúdo e claro, comprar mais em sua loja e aumentar as recomendações de sua loja para outros clientes.

 

Para aprender mais como usar todo o potencial do seu blog para gerar cada vez mais vendas, recomendo que assista esta vídeo aula:

Como Salvar Meu Blog em 40 Dias? [Clique Para Acessar]

 

Se você gostou das opções de posts sugeridas neste artigo, compartilhe com seus amigos.

E se tiver alguma sugestão, crítica, elogio ou comentário a fazer, será muito gratificante receber o seu feedback. Por gentileza, escreva no campo de comentários logo abaixo.

Espero que tenha gostado e que este conteúdo seja útil para o seu negócio.

Se inscreva no blog para receber mais conteúdos como estes diretamente em seu email.

Forte abraço e excelentes vendas!

 

 

Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.