Desenvolvimento Pessoal Empreendedorismo Prosperidade

A Prosperidade é Uma Questão de Escolha

Muitas pessoas acreditam que não podem ser prósperas, e o motivo para isso é assustador. Veja neste post e descubra qual caminho você precisa seguir para ser plenamente próspero

Compartilhe Com Seus Amigos:

Não acredito em destino. Acredito que estamos aqui, neste planeta e nesta vida com uma missão, e que o empreendedorismo é o melhor caminho para realizar a nossa missão individual e conquistar a prosperidade.

No entanto, não recebemos ao nascer um “manual de instruções”, que nos indique qual é nossa missão de vida, mas existe um “GPS natural” que nos guia para ela.

Quando uma pessoa se deixa guiar pelos seus sonhos, pelos seus gostos e preferências e por aquilo que faz ela se sentir bem, naturalmente esta pessoa vai se alinhando com a sua missão.

E assim escolhe fazer aquilo que ela se sente feliz, livre e próspera.

Agora, muitas pessoas não seguem por este caminho…

Muitas vezes porque desde a mais tenra idade se deixaram influenciar, ou foram criadas e treinadas para seguir os desejos de outras pessoas.

E isto acaba causando uma tremenda confusão na mente destas pessoas…

Porque sentem que gostam de certas coisas, mas não fazem porque “não dá dinheiro” ou porque tem medo de “o que as pessoas vão pensar de mim?” e diversas outras limitações.

prosperidade significado

Um amigo próximo trabalhou como instrutor de auto escola por alguns anos e estava extremamente INFELIZ naquele emprego.

Um dia decidiu pedir demissão e começou a fazer pães caseiros para vender.

Detalhe: Ele nunca tinha feito um pão na vida antes. Mas foi lá aprendeu e encarou a empreitada com coragem.

Ele é uma pessoa inteligente e determinada, e conseguiu lucrar já no primeiro mês mais do que ganhava como instrutor. E apesar de ser um trabalho duro, ele se sentia muito feliz.

Algum tempo depois, um casal de amigos em comum (ele funcionário público e ela funcionária de uma empresa), me perguntaram deste amigo porque já não o viam a um tempo.

Quando e eu disse que ele estava vendendo pães, eles fizeram uma cara de descontentamento e decepção e me disseram “coitado dele…”

Mas é claro que eu disse: “Ele lucra mais do que ganhava como instrutor”.

Eles disseram: “Mas não tem segurança né?”

Ai eu disse: “Sim, mas no antigo emprego ele também não tinha, e agora está feliz”.

Fiquei contente quando meu amigo tomou esta decisão de mudar e criar a sua realidade, porque sempre via ele na maior alegria “fazendo os corre” na cidade, vendendo seus pães.

No entanto, tudo começou a mudar, quando ele começou a namorar. Ele realmente amava aquela menina.

Em pouco tempo parou de vender pães e voltou a ser instrutor. E em menos de um ano de namoro, ele se transformou em outra pessoa. Mas uma pessoa negativa, fechada, infeliz.

Não reconhecia mais o meu amigo, que era muito alegre, brincalhão.

E para quem era amigo da “metade da cidade”, já praticamente não tinha mais nenhuma amizade, somente aquelas que a namorada se afeiçoava.

Alguns meses antes de se casar deu início a um quadro de depressão, que aos poucos foi piorando até que entrou em uma depressão profunda.

E após um ano de casados, a esposa o deixou, do nada. Simplesmente pegou suas coisas e foi embora.

Pelo que sei, até hoje ele vive com os pais e ainda não se libertou da depressão.

Este é um exemplo claro do preço que paga quem vive as escolhas dos outros.

E quem faz isso, nunca será próspero, porquê não está vivendo a sua missão.

Se você sentiu um aperto no coração, este é talvez um sinal que você precisa tomar uma decisão na sua vida. E não é tarde para isso.

Se está em dúvida, basta seguir o que o seu coração diz, ele é a bússola mais segura para indicar o que é realmente bom pra você.

Talvez você não consiga entender de imediato o que o seu coração está dizendo, e por isso, você precisará aprender a escutá-lo.

Só não desista. E principalmente, não desista de si mesmo.

O mundo precisa de você.

Se você quer mudar a sua realidade e se identifica com o empreendedorismo, participe do nosso canal exclusivo no Telegram. Nele você vai ter sempre as minhas melhores dicas para conquistar a prosperidade através do empreendedorismo.

Clique aqui para entrar no canal

Este post foi publicado originalmente no meu perfil do Instagram @eldercristhian

Summary
Review Date
Author Rating
41star1star1star1stargray

Compartilhe Com Seus Amigos:

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.