Se Inscreva Para Receber Minhas Dicas Exclusivas e Descubra Como Vender Produtos ou Serviços na Internet de Forma Acelerada!

Artigos Marketing Digital Tráfego Pago

Entendendo o Google Adwords: Rede de Display

Se você quer saber o que é Rede de Display e como ela pode ser utilizada para potencializar os lucros do seu negócio, você precisa ler este artigo agora...

Você já sentiu estar sendo perseguido na Web?

Não, não estou me referindo à prática conhecida como “Cyberbulling”, mas sim da “perseguição” feita por anúncios, que começam a ser exibidos em todos os sites que visitamos depois de acessarmos a página de um determinado produto em sites como por exemplo Mercado Livre, NetShoes ou outros durante um certo período de tempo.

A Rede de Display e o Remarketing

rede de display e remarketing

Essa tal “perseguição na web” é uma estratégia conhecida como Remarketing (ou Retargeting) e vem sendo utilizada há vários anos por grandes, médias e pequenas empresas e também recentemente, por microempresas.

O intuito do Remarketing é reforçar um anúncio e incentivar o retorno do visitante ao site para concluir uma ação, como a compra do produto, assinatura de uma newsletter, downolad de um e-book, etc.

Para o Remarketing poder funcionar é necessário existir uma rede de parceiros, ou seja, vários sites que exibam os anúncios patrocinados pelas empresas anunciantes. Esta rede de parceiros é conhecida como Rede de Display.

Os buscadores mais conhecidos, o Google e o Bing, possuem as suas respectivas Redes de Display, pagando os webmasters (que são proprietários de sites) para exibirem anúncios em um local específico dos seus sites, quando estes são clicados pelos visitantes.

Como sua empresa pode se beneficiar anunciando em uma Rede de Display?

como anunciar na rede de display

Desde o seu nascimento o Remarketing sempre se mostrou muito eficaz, pois aumenta consideravelmente a conversão em vendas, recuperação de carrinhos de compras, assim como a conversão de cadastros de leads, que são possíveis compradores de um negócio.

Por isso, investir em campanhas anunciando em redes de display vai ajudar o seu negócio a aumentar a sua carteira de clientes e consequentemente, o faturamento da sua empresa.

Todo tipo de empresa que esteja anunciando no Google ou no Bing, independente do seu porte, pode anunciar nas redes de display. No entanto é preciso ter uma estratégia bem definida para não encarecer demais a campanha.

Qual é Melhor Momento Para Usar a Rede de Display?

melhor momento para anunciar em rede de display

O Remarketing é muito poderoso, contudo precisa ser feito do jeito certo.

Muitos empresários sem experiência, que arriscam desenvolver suas campanhas sozinhos acabam cometendo erros que colocam em cheque todo o orçamento de uma campanha e consequentemente o seu resultado.

O erro mais comum é criar um anúncio no Google por exemplo e já deixar configurado para exibir na rede de display. Isso drena rapidamente o orçamento.

O correto neste caso seria criar um anúncio para levar o prospecto até a página de cadastro ou do conteúdo e criar um anúncio exclusivo para rede de display, com os banners e links corretamente configurados.

Como Consultor e Estrategista em Marketing Digital, trabalho muito com links patrocinados e procuro desenvolver sempre campanhas bem otimizadas, para garantir que os meus resultados obtenham o melhor resultado com o seu investimento e ensino isso para os meus clientes.

Por isso, utilizo sempre os anúncios em uma rede de display nas fases de aquisição de clientes (começo de funil) e também no momento da venda de um produto (fundo de funil).

Usar este recurso em fases intermediárias não é uma boa opção, pois o lead geralmente está aquecido, ao receber e consumir os conteúdos que enviamos no meio do funil.

Vale lembrar aqui, que toda campanha de anúncio nas redes de display precisa ser feita com equilíbrio, pois o exagero vai cansar o prospecto ou lead e fazer ele se sentir desconfortável.

E isso pode causar um dano muito grande a sua marca, caso venha acontecer. Por este exato motivo, planejamento para usar a estratégia de Remarketing é essencial.

Conclusão:

Neste artigo você aprendeu que:

– Uma rede de display é um conjunto de sites parceiros que exibem anúncios patrocinados;
– O Remarketing é uma técnica poderosa para anunciar que estimula o visitante a voltar no site e concluir uma ação específica;
– Para anunciar efetivamente em uma rede de display, os melhores momentos são no início e no fundo de funil;
– Jamais se deve exagerar neste tipo de campanha;

Espero que você tenha gostado e que o conteúdo tenha sido útil para você e o seu negócio.

Tem alguma dúvida a respeito do uso das Redes de Display?

Deixe um comentário logo abaixo que me mobilizarei para tirar sua dúvida.

 

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Elder Cristhian é empresário empreendedor, copywriter e estrategista apaixonado por Marketing Digital. Dedica-se full time a desenvolver estratégias de vendas online para ajudar empreendedores que desejam entender o processo para vender pela internet, ensinando-os através dos conteúdos que publica e métodos que desenvolve.

Se inscreva para receber mais conteúdos como este

Se você quer receber conteúdos semelhantes a este, apenas informe seu nome e e-mail e confirme a subscrição, que enviarei para você novidades relevantes, sempre que forem postadas ok? (não aceitamos emails Hotmail, Outlook e MSN)

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.